Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social promoverá webinário “Democracia e participação social”

postado em: Sem categoria | 0

Nos dias 24 de setembro, 1º, 8 e 15 de outubro de 2021 acontecerá o webinário “Democracia e participação social”, promovido pelo Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social. As transmissões acontecerão sempre às 18h30 e poderão ser acompanhadas pelo canal do Conselho Federal de Economia no Youtube. Clique AQUI e adicione um alerta para os eventos.

No dia 24 de setembro, os palestrantes convidados serão Maria Lucia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida e membro titular da comissão Brasileira de Justiça e Paz da CNBB; José Menezes Gomes, Coordenador do Núcleo Alagoano da Auditoria Cidadã da Dívida; e Luiz Fernando Reis, Coordenador do Núcleo Paraná/Região Oeste da Auditoria Cidadã da Dívida. O moderador será Wellington Leonardo, conselheiro do Cofecon e coordenador do Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade social.

O debate deste dia será sobre Como os mecanismos da Dívida Pública inviabilizam o desenvolvimento socioeconômico do Brasil. O objetivo é divulgar as pesquisas feitas sobre o funcionamento do endividamento público no Brasil em todas as esferas – federal, estadual e municipal – a fim de mostrar o efetivo papel exercido pela atuação da chamada dívida pública, sem contrapartida em investimentos de interesse da sociedade, e servindo de justificativa para contrarreformas, privatizações e cortes que confluem para a inviabilidade do desenvolvimento socioeconômico do Brasil e o aprofundamento das desigualdades sociais.  

 Em blocos de 20 minutos cada, os convidados farão a exposição do tema. Ao final das apresentações, o coordenador irá direcionar aos palestrantes as perguntas enviadas pelo chat. O debate será dinâmico e construtivo, levantando ações concretas para a redução da desigualdade. O formato, sob a moderação do conselheiro federal e coordenador do Fórum, Wellington Leonardo, se repetirá nos 4 encontros.  

 Acompanhe os temas dos próximos encontros! Estão previstos debates sobre Democracia Econômica e Social, Democracia no Sistema de Justiça e Democratização do Sistema de Comunicação Social.  Ao final dos 4 encontros, os participantes irão receber Certificado emitido pelo Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social. 

Inscreva-se AQUI e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *