Guia busca auxiliar o voto nos municípios com foco na redução das desigualdades

postado em: Sem categoria | 0

A dez dias do início das eleições municipais, entidades componentes do Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social lançam guia virtual para orientar os eleitores na escolha do voto. Vale destacar que o material foi desenvolvido por grupo de trabalho instituído pelo Fórum e não necessariamente representa o posicionamento de todas as entidades componentes – cerca de 30 instituições nacionais. Entre aquelas que assinam estão o Conselho Federal de Economia (Cofecon), a Auditoria Cidadã da Dívida e o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

Clique AQUI para acessar o Guia.

O guia desmistifica questões como a de que os partidos políticos são todos iguais e as contextualiza com temas referentes à desigualdade social. Além disso, apresenta de que forma cada partido político votou temas que impactam a questão social, como as reformas previdenciária e trabalhista. Conforme o grupo de trabalho afirma no material, os partidos políticos que aprovaram leis como essas retiraram direitos da população, em particular dos trabalhadores e mais pobres; e os que foram contrários votaram para preservar os seus direitos.

“Defendemos que é possível acabar com a pobreza, reduzir drasticamente a desigualdade e a violação de direitos que grupos e comunidades pobres sofrem. O preconceito no nosso país precisa ser enfrentado e as leis e os políticos podem contribuir ou atrapalhar nossa luta e o bem-estar da população”, defendem as entidades que assinam o guia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *