Assista aos vídeos do webinário “A função social do Estado”

postado em: Sem categoria | 0

O Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social realizaou webinário, nos dias 1, 8 e 15 de outubro, para discutir o quarto eixo da Campanha pela Redução da Desigualdade Social no Brasil, que trata da Função Social do Estado.

O objetivo do evento virtual é a formulação de propostas e estratégias para a redução da desigualdade social, bem como orientar e aperfeiçoar as ações dos órgãos e entidades do setor público, com ênfase na gestão municipal e no atendimento das funções sociais estabelecidas. A programação contou com três encontros:

– Tema: “Responsabilidades institucionais, fontes e repartição dos recursos públicos e entre os entes federativos”. Palestrante: Economista Evilásio Salvador. Mediador: Economista Wellington Leonardo da Silva.
Data: 01/10/2020
Horário: 17h

– Tema: “A dicotomia público x privado nas políticas públicas da área social”. Palestrante: Economista Ladislau Dowbor. Mediadora: Maria Luiza Pereira.
Data: 08/10/202
Horário: 17h

– Tema: “Planejamento, gestão dos fundos públicos e organização do sistema nacional (União, Estados, Municípios) de atendimento das necessidades e demandas sociais”. Palestrante: Economista Eduardo Fagnani. Mediador: Representante do Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC).
Data: 15/10/2020
Horário: 17h

Confira os vídeos abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *